Workshop Liberação do Coração

Um projeto do Teatro da Consciência

O Workshop Liberação do Coração é um projeto do Teatro da Consciência que trabalha especificamente com padrões de estresse, emoções, afetos, sentimentos e relações humanas.

É uma terapia de grupo que dinamiza e potencializa para o coletivo todas as ferramentas do Teatro da Consciência.

Quando o coração de uma pessoa está “fechado”, ela se sente sozinha e separada do “mundo” e das pessoas ao seu redor, e esse “sentimento de separação” cria um repertório de imagens mentais que a invadem e que também têm profundas raízes no corpo físico, criando sensações que assolam a pessoa regularmente. Essas projeções mentais geram consequências tanto no corpo físico quanto no “corpo emocional” e repercutem de maneira efetiva em muitos acontecimentos da vida do indivíduo. A verdade é que para além dos conceitos psicológicos, muitos de nós ignoramos completamente o que é e qual é o alcance de uma projeção.

De forma a simplificar, pode-se dizer que a projeção é um poderoso filme capaz de, independentemente (da realidade) dos fatos, induzir a mente humana a acreditar e agir cegamente sobre suas afirmações e sugestões. Quanto mais cegamente se confia em “tais orientações” sem apurar os fatos ou sem sincronizá-los com a realidade, ou seja, quanto mais crente neste tipo de filmes alguém se torna, mais fixada estará sua mente em falsas premissas.

Relações afetivas, sonhos, metas e até a própria saúde física, mental e emocional ficam seriamente comprometidos pelo persistente sentimento de “separação” que esses filmes são capazes criar, filmes que atuam em 3D, isto é, em várias camadas e dimensões da vida humana. A projeção atua de forma implacável e sem reservas e muitos são os que, por desconhecerem esse fato, deixam-se levar e sucumbem ao receberem “em uma bandeja” o tremendo estresse que chega junto com as “indesejáveis imagens mentais”.

“Liberar o Coração”, nesse sentido, torna-se apenas uma metáfora para o trabalho que, na verdade, visa auxiliar a mente a se livrar do sentimento de “Separação Subjacente” e de todas as consequências que estão relacionadas a solidão, não aceitação de si próprio, medo, ansiedade contínua, excessos emocionais, conflitos com as pessoas que amam, etc.

O trabalho age no sentido de criar Uma Base Segura para que o participante possa soltar (se não toda) grande parte dessas camadas de repressão e estresse, bem como auxiliar a expandir seus bons sentimentos, rever valores, examinar crenças e ainda a desafiar e dissolver condicionamentos que impedem a verdadeira felicidade.

Como funciona o Workshop?

É um encontro de um fim de semana, de caráter grupo-terapia, que faz parte do programa de desenvolvimento e treinamento pessoal da abordagem terapêutica (Teatro da Consciência) e que, portanto, utiliza as ferramentas da presente abordagem em seus exercícios e práticas.

 Qual é a proposta?

  • Trabalhar com “imagens corporais”
  • Perceber o que são projeções e como elas atuam
  • Investigar a mente e suas motivações
  • Descarregar o estresse físico
  • Associar corpo e consciência
  • Desidentificar o ser das falsas crenças
  • Promover o re-imprinting (Termo criado e utilizado dentro do Teatro da Consciência, que significa Reestampar, ou seja, imprimir novas informações e significados dentro da dinâmica corpo-mente)

O trabalho age no sentido de criar Uma Base Segura para que o participante possa soltar (se não toda) grande parte dessas camadas de repressão e estresse, bem como auxiliar a expandir seus bons sentimentos, rever valores, examinar crenças e ainda a desafiar e dissolver condicionamentos que impedem a verdadeira felicidade.

Voltar ao topo