O que é o Teatro da Consciência

O Teatro da Consciência é uma abordagem terapêutica que une educação somática (e seus símbolos), ferramentas utilizadas nas Artes Cênicas e princípios da (Não Dualidade). Quando o corpo é educado e apoiado a se expressar de forma coerente ao seu próprio ritmo, permitirá que certas “necessidades” se revelem sem reservas, e essa (revelação) fisiológica abre a porta para uma verdadeira solução no corpo, trazendo um grande alívio ao absolvê-lo da dor, criada por um “Copo Cheio de Estresse”; entretanto, quando esse copo é “esvaziado”, permite que água nova e fresca o preencha novamente. Esse processo visa libertar a energia traumática (residual) reprimida, acumulada e somatizada no organismo, dando chances para que ele não “reatue” por meio de sintomas, problemas e incidentes repetitivos. Todo trauma, no entanto, guarda elementos de conflito e dualidade de forma intensa e estressante dentro do corpo. Quando o corpo é liberado (do conflito traumático), “voltará para casa” e encontrará a homeostasia e a felicidade novamente. Quando a mente entra em concordância com a realidade, dores e conflitos dissipam-se.

A maioria das projeções mentais é um produto direto de uma “sinfonia sincronizada” a memórias traumáticas. Essas memórias podem ficar incubadas por (muito tempo) até se manifestarem, porém quando “acordam” iniciam uma maratona de reações que podem criar uma lista infindável de sintomas, dores, disfunções, etc.

O Teatro da Consciência investiga a mente e auxilia o corpo a se desidentificar dos padrões traumáticos fixados.

Os principais e mais difíceis sintomas que afligem a população são criados por esse “aglomerado estressor não examinado”.

É aqui que a palavra Consciência entra como protagonista. Ao se unir consciência e corpo, cria-se uma conexão que produz poderosos resultados nas camadas mais profundas do “sistema corpo-mente” e que por si só é capaz de diluir os sintomas crônicos mais resistentes.

Todos nós como grandes atores do grande Teatro da Vida precisamos da consciência aliada ao corpo para alcançar uma cura efetiva.

É importante ressaltar que a palavra Consciência aqui está inserida como sinônimo de Sabedoria e Presença não representando simplesmente um conhecimento intelectualizado.

Somente com uma Visão Consciente e pela Experiência Direta, uma pessoa será capaz de realizar um profundo saber fisiológico, que poderá livrá-la de suas dores.

O Teatro da Consciência é uma abordagem terapêutica que une educação somática (e seus símbolos), ferramentas utilizadas nas Artes Cênicas e princípios da (Não Dualidade).

Voltar ao topo