Jesus, o Natal e a Consciência Crística

A paz, a harmonia, a beleza e felicidade são os sinais da consciência Crística em nós. Mas nossa mente condicionada resiste a isso, e tenta continuamente nos fazer embarcar em uma jornada de ilusão que é contrária ao um bem-estar genuíno e estável.

Resistir a felicidade é um fenômeno comum – mais comum do que imaginamos, porque paradoxalmente todos desejamos ser felizes sem perceber que contribuímos para que o oposto ocorra. Todo mundo que está em processo de liberação e busca da felicidade de forma efetiva, enfrenta “resistências” nos seus mais variados formatos, principalmente no início da busca. Muitos desafios e dificuldades surgem para confrontar a pessoa que decidiu buscar com afinco a felicidade verdadeira – porém, garantidamente esta pessoa irá enfrentar dificuldades, que a meu ver é um preço justo a pagar pela liberdade e paz. Com o tempo a resistência vai sendo desmascarada com mais rapidez, e vai perdendo sua força, porém muitos de nós precisam de uma “mão externa” para ajudar, um apoio para a relembrança e fortalecimento da fé, assim como dos valores “mais elevados” que existem em nós , mas que são negligenciados. Precisamos da (Ajuda da Luz) para nos livrar da escuridão, este foi e é o grande presente de Jesus a toda a humanidade: nos provar e nos lembrar que o Amor existe, que a bondade existe, que o paraíso existe, e que tudo está dentro de nós.

Fomos e somos abençoados pela Consciência Crística que habita em nós, através de Seres de Luz que nos chegam e que assim como Jesus tem a missão de nos trazer luz. É uma genuína bênção encontrar aqueles que já se liberaram das “trevas” e podem nos inspirar com seus bons exemplos. Quando somos afortunados o suficiente para estar com estes Seres de Sabedoria e Compaixão, nossa vibração se eleva, e naturalmente somos relembrados da Verdade que  é  outro nome para Deus.

Estes “são encontros” que nos retiram literalmente do “mal caminho” (por assim dizer) que é o caminho do medo, da fuga, da preguiça e apatia e que visam minar nossos esforços na direção da Luz.

Jesus é o grande Mestre de todos os tempos, e quando celebramos o seu nascimento nos unimos a ele, entramos em uma vibração coletiva mais elevada, amorosa e bondosa. Quando reconhecemos dentro de nós todo este Amor, Paz, e Felicidade estamos conectados a Consciência Crística e normalmente a seguir encontraremos a resistência, é por isso que uma relembrança contínua é necessária, algo que nos torne unidos integralmente ao que é mais “Elevado”.

Quando nos tornamos cônscios daquilo que tenta nos “prender” e que também está dentro de nós, quando reconhecemos toda a pressão mental de inúmeros condicionamentos, começamos a rejeitar a (fina jaula) feita de filmes mentais insanos que nos acorrentam, nos tornamos mais próximos daquilo que Jesus tentou nos ensinar: Ame a Si mesmo, e assim ame o Próximo. Lutando para resgatar o Amor que é nosso por direito, e que continuamente é desvirtuado pela Mente Condicionada pelo mal e desconfiança, estamos realmente muito mais próximos de Jesus. Se conseguíssemos não nos julgar, se nos amassemos mais como Jesus pediu, amaríamos uns aos outros e estaríamos livres e felizes, o Amor seria nossa lei, nossa fé, nossa única e verdadeira religião. Entenderíamos finalmente que somos feitos de Amor, que somos Puro Amor.

Infelizmente, porém, damos muita atenção as acusações que a mente nos faz para nos distrair e nos por “para baixo” e então, tropeçamos em barreiras ilusórias. Quando finalmente nos tornamos observadores mais neutros destes conteúdos que se (passam por nós), mas não nos representam de fato, a Consciência Crística fará o seu “trabalho” de dissolução destas barreiras imaginárias de forma muito mais rápida. Esta fonte inesgotável, está disponível, aqui e agora se assim desejarmos, basta “abrir a porta” para que este Amor possa entrar.

O Natal de todos os anos é uma grande oportunidade, a oportunidade de nos unirmos neste Amor, de nos conectarmos todos a esta felicidade e celebração pelo nascimento de Jesus Cristo, para que envoltos nesta poderosa energia coletiva possamos nos fundir na união definitiva com a consciência universal, e assim sermos definitivamente felizes. Feliz Natal, um Natal de muita luz .Que vocês sejam conduzidos até os braços de Deus através da vibração do Mestre Jesus.

Poonam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo